Polícia Militar do Amazonas realiza estágio de atendimento pré-hospitalar e patrulha urbana

Fotos: Divulgação/PMAM/ Sgt PM Israel Amorim

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do Comando de Operações Especiais (COE), promoveu, nos dias 21 e 22 de março, um estágio com aulas práticas e teóricas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Patrulhamento Tático em Ambiente Urbano. O treinamento visou capacitar os policiais militares para atuarem em situações de emergência e prestarem assistência pré-hospitalar imediata e patrulhamento tático urbano.

O local escolhido para o estágio foi a 4ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), situada na avenida dos Açaizeiros, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. O capitão PM Thiago Dantas, comandante da 4ª Cicom, coordenou as atividades e enfatizou a importância do nivelamento com os profissionais. “A capacitação teórica e prática é fundamental para melhorar nosso atendimento ao cidadão”, destacou o oficial.

Para o instrutor do nivelamento, sargento PM Welington Sampaio “o objetivo do treinamento é salvar vidas, evitar novas perdas de vida e cumprir missão de salvamento”, frisou o instrutor.

O treinamento abrangeu técnicas de primeiros socorros, avaliação inicial de vítimas, imobilização, transporte seguro e comunicação eficiente com equipes de resgate e hospitais. Os policiais tiveram também a oportunidade de simular cenários reais e aplicar os conhecimentos adquiridos tanto na área de saúde como também patrulhamento tático urbano.

A Polícia Militar do Amazonas reforça o compromisso em garantir a segurança da população e oferecer um atendimento de qualidade em situações de urgência. A capacitação contínua dos agentes de segurança é fundamental para o sucesso das operações e o bem-estar da comunidade.

Artigo anteriorOperação Impacto: Em Parintins, Polícia Militar prende um homem e apreende um adolescente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Próximo artigoDia Mundial da Água: Secretaria de Educação promove roda de conversa sobre conscientização e preservação