“Operação Noel” contabiliza 63 prisões em cinco dias de ação policial

“Operação Noel” deflagrada segunda-feira, 19, foi encerrada nesta sexta-feira, 23, com um saldo de 63 prisões – muitas delas já decretada pela justiça do Amazonas.

A operação, executada por policiais civis lotados nas seis seccionais da capital, 30 distritos Integrados e quatro delegacias especializadas, além do Grupo Fera, contabilizou 20 prisões por roubo, 10 por tráfico de drogas, 19 por homicídio, 3 por estupro e 11 por crimes diversificados.

prisao-coletiva

Entre os detidos figuram quatro adolescentes infratores, posteriormente apresentados na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), por envolvimento em crimes de latrocínio, roubos e furtos.

No decorrer da operação, a polícia chegou ao perigoso assaltante e homicida Adonias Junior Cardoso Filho, envolvido na morte do policial civil José Alberico, ocorrida em 2008, no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus, durante uma troca de tiros em que ele e os comparsas reagiram à voz de prisão.

Presos, todos os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e as mulheres, para o Centro de Detenção Provisória Feminino.

Artigo anteriorDurante bebedeira em Manacapuru ‘Pitt Bull’ manda amigo para PS 28 de agosto esfaqueado
Próximo artigoCasos de Malária Falciparum em Manaus é reduzido em 100%