PC-AM prende homem por tentativa de homicídio praticada contra idoso em Coari

A motivação do crime segue sendo investigada

Por Redação 31 de julho de 2023 – Foto: Agencia Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros da capital), cumpriu, neste domingo (30/07), mandado de prisão preventiva de Franciney da Silva Barbosa, 22, por tentativa de homicídio qualificado praticada contra um idoso de 70 anos. O crime ocorreu no dia 16 de julho deste ano, em um sítio situado no quilômetro 22 da Estrada do Futuro, naquele município.

Conforme o delegado José Barradas, titular da unidade policial, na ocasião do crime, o autor foi ao local e desferiu vários golpes de arma branca na vítima, que feriram os seus braços e a sua cabeça. Após o ocorrido, o idoso foi levado a uma unidade hospitalar de Coari, onde foram constatados vários cortes e hematomas pelo corpo dele.

“Ao tomarmos conhecimento do fato criminoso, iniciamos as investigações e colhemos várias informações para a elucidação do crime. Em paralelo, a ex-companheira do indivíduo também compareceu à delegacia para denunciar o infrator pela prática de ameaça, além de solicitar uma Medida Protetiva de Urgência contra ele”, disse.

Ainda segundo o titular, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, pois verificou-se indícios suficientes de materialidade e autoria do delito, e a ordem judicial foi cumprida neste domingo.

Franciney responderá por tentativa de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

 

Artigo anteriorADS realiza duas edições especiais de Feira de Produtos Regionais em Manaus
Próximo artigoPrefeitura interdita trecho da avenida das Torres para avanço da obra do viaduto