Polícia é acusada de torturar e executar quatro homens em Apuí

Os corpos dos quatro rapazes de idades entre 19 e 24 anos que estavam desaparecidos em Apuí (AM), desde a última quinta feira, 10, foram encontrados na manhã de sábado. Os corpos foram encontrados pela Polícia Civil, familiares, amigos e populares que organizaram uma busca após os quatro serem perseguidos por uma guarnição da Polícia Militar, no município de Apuí.

Todos foram executados com tiros na cabeça e seus corpos jogados na mata. As vitimas são Thiago Pinheiro Portela, 19; Jânio Douglas da Silva de Araujo, 24; Francisco Pinheiro da Silva, 24 e Ezequiel de Paiva Oliveira, 19 anos.

Segundo depoimentos, o Tenente Cantanhêde acompanhado dos soldados Adilio, Juarilson e Ailton, chegaram na madrugada na casa onde estes jovens estavam hospedados e anunciaram que estavam apurando denúncia de que os jovens estavam portanto e consumindo drogas.

Testemunhas disseram que após os policiais fazerem uma busca no local onde as vítimas estavam ficaram revoltados por não terem encontrado nada e iniciaram uma sessão de tortura nos quatro rapazes.

Depois da sessão de tortura, os quatro foram algemados com abraçadeiras de PVC e conduzidos pelos policiais em uma voadeira para a outra margem do rio, onde estava a viatura estacionada. Mas antes de saírem da casa com os rapazes, os policiais ainda policiais levaram o telefone celular do proprietário da casa. Segundo os depoimentos ao delegado.

corpos apui

Artigo anteriorManifestantes pró-impeachment concentram-se na Avenida Paulista
Próximo artigo50 kg de cocaína embarcadas em Tabatinga para Manaus é apreendida na Manaus Moderna