Policiais são feridos durante tiroteio com traficantes na estrada de Novo Airão

Dois policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) foram baleados, supostamente com tiros de fuzil calibre 556, na madrugada desta terça-feira, 7, durante um confronto com traficantes de drogas no quilômetro 12 da rodovia estaudual AM-352, que liga Manaus ao município de Novo Airão.

Os policiais feridos foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Eles não correm risco de morte.

O diretor do Denarc, Paulo Mavignier, que coordenava a ação policial, disse que sua equipe estava monitorando um carregamento de entorpecentes que deveria chegar durante a madrugada ao local onde aconteceu o confronto.

Os traficantes que aguardavam a chegada do carregamento de droga perceberam a chegada da polícia e começaram a disparar, atingindo um dos policiais em uma das pernas e o outro foi ferido com estilhaços em um dos braços.

O delegado informou que quatro traficantes foram presos e duas armas de fogo e cerca de 30 quilos de cocaína foram apreendidos na ação do Denarc.
Veja nota da Polícia

“A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado-geral e delegado-geral adjunto, Mariolino Brito e Antonio Chicre Neto, respectivamente, informa que dois policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) foram atingidos durante um confronto no quilômetro 12, da rodovia estadual AM-352, que liga Manaus ao município de Novo Airão, na madrugada desta terça-feira (7/8).

Na ocasião, e sob coordenação do diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, uma equipe do departamento estava monitorando um carregamento de entorpecentes que chegaria via fluvial naquela localidade. Ao perceberem a ação policial, os infratores dispararam contra a equipe atingindo um dos policiais na perna, e o segundo, com estilhaços no braço. Ambos estão em Manaus e já receberam atendimento médico, e não correm risco de não correm risco de morte.

Até o momento, quatro pessoas foram presas, duas armas e 30 quilos de cocaína foram apreendidos. Uma equipe, formada por policiais civis e peritos, foi encaminhada ao município para auxiliar nos procedimentos.”

Artigo anteriorHá 12 anos, Lula sancionava a Lei Maria da Penha
Próximo artigoTraficante “Cara de Pacu” é preso depois de praticar assaltos em Manaus