Traficantes de Tabatinga e da Colômbia são presos em Manaus com 6kg de drogas

Silvino Macedo Tananta Filho, 43 anos, e Edson Lopes da Silva, 31 anos, natural de Tabatinga, o surinamense Jona Ben Abraham Marinho Sanches, 37 anos, e o colombiano Carlos Alberto Vildosa Cruz, 26 anos, a foram presos em flagrante, segunda-feira, 05, acusados de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rodrigo Sá, as prisões ocorreram em casas alugadas por eles na Rua Antenor Landim, Conjunto Hileia, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

No local da abordagem foram apreendidos três quilos de maconha do tipo skunk, armazenados em dois cilindros de Policloreto de Polivinila, conhecido como “PVC”, no forro da casa. Também foi apreendido um veículo modelo Pajero, cor preta e placa NST-0932.

Conforme Rodrigo de Sá, Silvino seria o chefe do bando e é proprietário de uma granja localizada no quilômetro 129 do município de Tabatinga, onde era realizada a lavagem do dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Em um segundo imóvel na Rua Antenor Landim os policiais civis prenderam Jona Ben, responsável pelo monitoramento do local. No local foram apreendidos um aparelho para embalo de substâncias entorpecentes, uma balança de precisão, cadernos contendo informações sobre a contabilidade da prática ilícita, documentos e R$ 1,7 mil em espécie.

Com o surinamense foram apreendidos três quilos de maconha do tipo skunk.

Horas depois, foi preso nomesmo local o colombiano Carlos Alberto, que confessou fazer parte do grupo e foi preso em flagrante, por volta do meio-dia”, explicou a autoridade policial. Rodrigo de Sá destacou, ainda, que o tabatinguense Edson é foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, por roubo cometido em 2007. O homem estava respondendo pelo delito em liberdade e deixou de comparecer às audiências.

Artigo anteriorPetrobras aumenta em 8% preço da gasolina a partir de hoje
Próximo artigoO Brasil virou uma zorra total quando deram o golpe na Dilma