Emenda do deputado Cabo Maciel abastece de teste rápido Hospital José Mendes

O deputado estadual Cabo Maciel (PL), confirmou no programa Filho da Terra, da Rádio Difusora de Itacoatiara 94.5 FM, o envio nos próximos dias pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), da entrega de 5 mil testes rápidos para abastecer o Hospital Geral José Mendes e as unidades de saúde do Novo Remando, Lindóia e Engenho.

A aquisição dos testes para detecção de sequências do RNA viral, que identifica de forma precisa a presença do vírus na amostra analisada, é fruto de emenda parlamentar do deputado Cabo Maciel.

“Em um momento em que a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19 avança na capital amazonense, passando do vermelho para o roxo, cresce também a necessidade de realizarmos testes em massa no município de Itacoatiara (a 176km de Manaus) para detecção da doença e o conhecimento do verdadeiro números infectados. O diagnóstico preciso e correto é fundamental para propor quaisquer medidas relacionadas à prevenção e ao prognóstico da infecção”, ponderou Cabo Maciel.

Na opinião do deputado Cabo Maciel o teste rápido é uma das formas de diagnosticar a doença, podendo considerá-la excelente alternativa para triagem inicial e testagem em massa da população. Os testes obtidos via teste rápido podem fornecer dados importantes para o entendimento e o rastreamento da infecção pelo novo coronavírus em toda população itacoatiarense.

Artigo anterior“Existem R $3,7 bilhões que podem ser usados no combate ao Covid-19”, diz Dermilson
Próximo artigoGovernador Wilson Lima flexibiliza funcionamento das academias mesmo em período de pandemia