Pistoleiro envolvido na morte do advogado Marcelino Aguiar é preso em Manacapuru

Ricardo Patreze do Nascimento da Silva, 31, vulgo “Box”,  foragido da Justiça, foi preso nesta terça-feira, em Manacapuru,  suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Marcelino Aguiar da Cunha, 45, ocorrido dia 15 de março no município. Ricardo foi preso em flagrante com drogas e armas.

Segundo a Polícia Civil, Ricardo Patreze é pistoleiro e responde a seis processos na Justiça pelos crimes de homicídio. De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da Delegacia Interativa de Manacapuru, Ricardo era o último envolvido na morte do advogado que faltava ser preso.

Além dele, já estão presos os mandantes do crime, identificados como os irmãos José Daniel e Samuel da Costa Matos, o funcionário da empresa da dupla, Thiago de Azevedo Freitas, 30, e um adolescente de 17 anos, autor dos disparos. Conforme as investigações, o advogado morreu no lugar de Augusto César Alexandre Bastos, o “Guto”, 32, que era alvo dos irmãos José e Samuel por causa de uma desavença antiga.

“No dia do crime, o Marcelino conversava com o Guto na frente da casa dele, quando o grupo criminoso se aproximou e efetuou os disparos que atingiram o advogado e o ombro de Guto, que era o alvo. Infelizmente o advogado acabou vindo a óbito”, disse.

O delegado disse, ainda, que Ricardo foi contratado pelo funcionário dos irmãos e chamou o primo dele, o adolescente de 17 anos, para matar Guto.

“Tomei conhecimento da prisão do Ricardo e entrei em contato com o delegado plantonista do 1º DIP para dar cumprimento ao mandado de prisão em nome do foragido. O Ricardo, mais conhecido como Box, é um pistoleiro e tem processos por homicídio. Ele ainda será ouvido aqui na delegacia sobre a morte do advogado”, disse Torres.

 

Artigo anteriorMourão viajou em aeronave de empresário e não declarou ao TSE
Próximo artigoIrmão do senador Omar Aziz ignora decisão da justiça e tem equipamentos da AZ Fitness confiscado pela PF