Irmão do senador Omar Aziz ignora decisão da justiça e tem equipamentos da AZ Fitness confiscado pela PF

O empresário Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz, descumpriu ordem judicial, e na manhã desta quarta-feira, 21, agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam todo equipamento da Academia AZ Fitness, localizada  na rua Barão do Amazonas, no parque das Laranjeiras, zona centro sul de Manaus.

De acordo com as investigações o material foi adquirido com dinheiro desviado dos recursos destinados à Saúde no Estado do Amazonas.

Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz, é acusado de cobrar pedágio de empresas envolvidas em desvios de recursos da Saúde do Amazonas, descobertos na Operação Cashback, da Polícia Federal. Ele chegou a ter prisão preventiva decretada, mas foi solto no dia 18 de outubro.

Segundo o delegado federal Alexandre Teixeira, os equipamentos da academia que já haviam sido apreendidos no decorrer da operação “Cashback”, mas Murad Aziz desobedeceu a Justiça.

O delegado informou que na ação de outubro os equipamentos foram apreendidos e etiquetados, mas as etiquetas foram arrancadas, e os equipamentos sendo utilizados, o que levou a PF a pedir a Justiça Federal o recolhimento do equipamento da academia.

Todos os equipamentos serão retirados até o final do dia. A fachada de vidro da academia será removida para que os equipamentos sejam retirados dos três andares da academia.

Segundo alunos, que compareceram à academia na manhã desta quarta-feira, os equipamentos – até então – não possuíam nenhum lacre e estavam sendo utilizados normalmente. Apenas um aviso de que a academia não funcionaria neste dia foi publicada nas redes sociais, sem maiores detalhes.

Esta é a segunda vez que o estabelecimento é alvo de mandado de busca e apreensão pela PF. A primeira foi em outubro, logo após a operação ser deflagrada.

Artigo anteriorPistoleiro envolvido na morte do advogado Marcelino Aguiar é preso em Manacapuru
Próximo artigoDois homens envolvidos na morte de menina de 3 anos em Coari são presos. Kaká continua foragido