Sete veículos roubados ou furtados são recuperados pela Polícia Militar do Amazonas

Foto: (Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou sete veículos roubados ou furtados. As ocorrências foram registradas entre sábado (13/04) e domingo (14/04), nas zonas leste, oeste e sul da capital amazonense. Em uma das ações, um homem, de 32 anos, foi preso.

De acordo com a PMAM, dos sete veículos, cinco foram motocicletas e dois foram carros, sendo que a maioria dos veículos foi encontrada abandonada. Ainda conforme a instituição, quatro veículos foram localizados na zona leste, dois na zona oeste e um na zona sul.

No bairro Jorge Teixeira, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento por volta das 16h30, de sábado (13/04), quando receberam informações de que um homem teve a motocicleta roubada na rua Menino Jesus. Após incursão naquela mesma via, o veículo foi encontrado abandonado em área de mata e devolvido ao proprietário.

Também no sábado, na zona leste, a equipe policial da 25ª Cicom realizava patrulhamento no bairro Zumbi dos Palmares, quando foi abordada por um homem denunciando que teve sua motocicleta furtada. Ele relatou aos PM’s que é proprietário de uma empresa de aluguel de veículos e que a motocicleta estava alugada para um homem.

Ele explicou aos policiais militares que o homem informou que havia deixado o veículo estacionado em frente a sua residência e a motocicleta foi levada do local. Seguindo instruções do Sistema de Posicionamento Global (GPS), o veículo foi encontrado abandonada na rua Basílio.

No bairro Tancredo Neves, um carro foi encontrado abandonado na rua Augita pelos policiais militares da 9ª Cicom, no sábado (13/04). O responsável pelo veículo estava no local e informou que estava fazendo corrida por aplicativo quando foi furtado.

Ainda na zona leste, desta vez, na manhã de domingo (14/04), a equipe policial da 4ª Cicom realizava patrulhamento de rotina no bairro Grande Vitória, quando recebeu denúncia anônima de que havia uma motocicleta abandonada na rua Domingos, bairro Nova Vitória. Após consultar o chassi, foi constatado que o veículo possuía restrição de roubo.

Os veículos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Outras ocorrências

Na zona sul, policiais militares da 24ª Cicom prenderam um homem e recuperaram uma motocicleta com restrição de furto, na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro. Durante a ação policial, o suspeito tentou fugir quando percebeu a presença dos PM’s, mas foi capturado e encaminhado, juntamente com o veículo, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O proprietário foi informado sobre a recuperação da motocicleta.

Outros dois veículos foram recuperados na zona oeste. Um carro com restrição de roubo foi encontrado abandonado pela equipe policial da 5ª Cicom, no sábado (13/04), rua Oswaldo Aranha, bairro São Raimundo, e encaminhado para a DERFV. Já na manhã de domingo (14/04), no Tarumã, PM’s da 20ª Cicom recuperaram uma motocicleta roubada na madrugada daquele mesmo dia no bairro Alvorada. Após procedimentos o veículo foi entregue à proprietária.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Artigo anteriorEx-BBB Lucas Buda não teria sido comunicado formalmente sobre processo de divórcio
Próximo artigoPolícia Militar do Amazonas prende oito pessoas e apreende drogas e arma de fogo