Traficantes são presos com drogas, balaclavas e munições no Mauazinho

Felipe da Silva Pereira, 20, Everaldo Seabra Assunção, 18, Jorge Luiz de Souza, 25, Marlison Silva de Oliveira, 26, e Rodrigo Soares Falcão, 23 anos, foram presos na manhã desta terça-feira, 6, por tráfico de drogas, no bairro do Mauazinho, Zona Leste de Manaus, em uma ação policial da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

Em poder dos integrantes da quadrilha foram apreendidos um tablete de maconha tipo skunk, várias trouxinhas de entorpecentes variados, duas balaclavas que são máscaras pretas que eram usadas em assaltos, coletes à prova de bala e munições.

O delegado e secretário da Seaop disse que o objetivo da ação policial foi cumprir mandados de prisão e combater o tráfico de drogas no bairro do Mauazinho, de onde vêm partindo muitas denúncias anônimas apontando traficantes como autores de diversos crimes naquela área.

Durante a ação, os policiais também encontraram diversas munições deflagradas que podem inclusive terem sido usadas pelos criminosos presos, durante assaltos ou assassinatos de traficantes rivais e membros de facções que atuam no bairro do Mauazinho.

Os cinco presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e à tarde três deles, Felipe, Everaldo e Jorge Luiz, seriam encaminhados ao Fórum Ministro Henock Reis para audiência de custódia. Marlison e Rodrigo já estão com as prisões preventivas decretadas.

O secretário Guilherme Torres apresentou os cinco traficantes presos em entrevista coletiva no final da manhã na sede da Secretaria de Segurança Pública e finalizou dizendo a a ação da Seaop continua por todo o resto do dia no bairro do Mauazinho.

Artigo anteriorMoro diz que não perseguiu Lula e assume agenda bolsonarista
Próximo artigoFiscalização do Rio Solimões apreende oito quilos de droga em forro de embarcação